Câmara de Comércio Brasil-EUA elege Bolsonaro como “Pessoa do Ano”

O presidente da República Jair Bolsonaro foi escolhido como a Pessoa do Ano pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, com sede em Nova York, em reconhecimento à intenção manifestada de estreitar os laços comerciais bilaterais.

A premiação “Person of the Year” é concedida há 49 anos e busca homenagear dois líderes, um brasileiro e um americano, reconhecidos pela atuação em aproximar e melhorar as relações entre EUA e Brasil. O comitê organizador do prêmio diz ainda não ter o nome da personalidade americana agraciada neste ano.

Em comunicado, a Câmara diz que a escolha de Bolsonaro é um “reconhecimento de sua intenção fortemente declarada de fomentar laços comerciais e diplomáticos mais próximos entre Brasil e Estados Unidos e seu firme comprometimento em construir uma parceria forte e duradoura entre as duas nações.”

Jair Bolsonaro receberá o prêmio em uma cerimônia de gala no Museu Americano de História Natural, em Nova York, com a presença de líderes empresariais, financeiros e diplomáticos internacionais, no dia 14 de maio deste ano.

Ainda não foi confirmado quem será o homenageado dos EUA em 2019. No ano passado, o então juiz federal Sergio Moro, hoje ministro da Justiça e da Segurança Nacional, foi o homenageado. Em 2017, o então prefeito eleito de São Paulo, governador paulista João Doria recebeu o prêmio.

Be the first to comment on "Câmara de Comércio Brasil-EUA elege Bolsonaro como “Pessoa do Ano”"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*