Manifestantes fazem atos contra Jair Bolsonaro (PSL), no centro de Cataguases.

Dezenas de manifestantes, em sua maioria  mulheres e jovens,  realizaram  atos de protestos contra a candidatura de  Jair Bolsonaro (PSL), na manhã deste sábado, 29 de setembro, na região central de Cataguases.

O movimento suprapartidário que foi convocado pelas redes sociais durante a semana,   começou às 9 horas, ficou concentrado na Praça Rui Barbosa, depois seguiu em passeata pelo calçadão, terminando por volta das 11:30 horas, na praça Chácara Dona Catarina.

Vários cartazes, camisetas e faixas com os “Mulheres Pela Democracia”, “Ele Não”, e “Sou mulher e só volto em quem me representa”, davam a tônica das palavras de ordem. A manifestação ocorreu pacificamente sem nenhuma confusão ou ocorrência policial.

A taxa de rejeição a Bolsonaro entre as mulheres, hoje,  é de 54%. E são elas, as mulheres,  que impedem o maior crescimento do capitão reformando, fazendo com que ele fique congelado nas intenções de votos, segundo os principais  instituto de pesquisas como o DataFolha e IBOPE

Mulheres pobres: esta é a faixa da população que impede a vitória de Jair Bolsonaro já no 1º turno. Quase 90% delas não votaria de jeito nenhum no candidato.

De acordo com informações da mais recente pesquisa do Datafolha, as mulheres mais pobres impedem uma melhor performance de Jair Bolsonaro (PSL) no 1º turno.

Para se ter uma ideia da força dessas variáveis, se o eleitorado brasileiro fosse composto apenas por homens com renda familiar superior a 5 salários, Bolsonaro poderia ser eleito já no primeiro turno com mais de 50% do total de votos. São as mulheres mais pobres que impedem uma melhor performance do deputado (quase 90% delas não o escolhem).

Além disso, o atentado contra o presidenciável não provocou disseminação das intenções de voto em segmentos que possuem rejeição mais forte a Bolsonaro. Entre as mulheres, por exemplo, que, proporcionalmente, se dizem tão sensibilizadas quanto os homens sobre o ocorrido, metade reprova totalmente sua candidatura.

 

Be the first to comment on "Manifestantes fazem atos contra Jair Bolsonaro (PSL), no centro de Cataguases."

Leave a comment

Your email address will not be published.


*