Dinis reafirma que será um guerreiro na defesa dos municípios no Senado

Em Caratinga e Manhuaçu, candidato a senador apresentou proposta para mudar a distribuição dos recursos financeiros no país e valorizar mais as cidades

O candidato a senador Dinis Pinheiro (coligação Reconstruir Minas) voltou a defender, nessa sexta-feira (21/09), uma revisão do pacto federativo. Dinis reafirmou que essa será uma das principais bandeiras que ele irá defender no Senado. Dinis esteve em Caratinga e Manhuaçu, no Vale do Rio Doce, juntamente com o candidato a governador Antonio Anastasia. Eles se reuniram com lideranças de diversos setores e também caminharam pelas ruas para conversar com os moradores.

De acordo com Dinis Pinheiro, é urgente uma distribuição mais justa das receitas do país, concentradas no âmbito da União e deixando as prefeituras sem condições de prestar serviços essenciais para a população. No atual modelo de distribuição dos impostos pagos pelos cidadãos, 70% ficam na esfera federal, 23% nos estados e apenas 7% nas cidades.

“Quero ser um senador municipalista. Uma causa que deposito muita confiança, fé e esperança é no municipalismo. Essa concentração de rendas em Brasília é uma fonte inesgotável de burocracia, ineficiência e corrupção. Eu vou ser valente, vou ser um bravo guerreiro e, se Deus me der essa oportunidade, se Dinis for senador, o prefeito também vai ser senador, o vice-prefeito, o vereador, o homem do campo, a professora e, acima de tudo, a ética, a decência e a dignidade, porque essa causa municipalista está cravada aqui do lado esquerdo do meu peito”, disse Dinis.

Agenda

Mais cedo, antes de ir para Caratinga e Manhuaçu, Dinis visitou o Mercado Novo, no Centro de Belo Horizonte. Ele conversou com os comerciantes locais e debateu diversas ideias.

 

Be the first to comment on "Dinis reafirma que será um guerreiro na defesa dos municípios no Senado"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*