Nova usina de asfalto adquirida pela prefeitura de Cataguases é colocada em funcionamento.

O prefeito Willian Lobo de Almeida,, na manhã desta sexta-feira, 14 de setembro, oficialmente deu inicio às atividades da nova usina de asfalto adquirida pela prefeitura. O equipamento que terá uma capacidade de produção de cerca de 60 toneladas de asfalto por hora, trará uma economia de 40% no custo do metro quadrado e  funcionará no almoxarifado municipal.

Estiveram presentes no ato de inauguração da nova usina o vice-prefeito Tita Lima, o presidente da Câmara Municipal, vereador Michelangelo Correa, vereadores Gilmar Canjica, Vinicius Machado, Henrique Thuraan, secretários municipais, o presidente do CODEC, Humberto Lanziere, a presidente do Lions Clube de Cataguases, Wanda Navarro, e o ex vice-prefeito José Mantovani Neto, o presidente da APAE, Adão Cardoso.

Um primeiro teste com o asfalto produzido pela nova usina já foi realizado no distrito da Glória numa operação tapa buracos.

O Secretário de Obras, Walber Lacerda Alves, recentemente revelou ao Site Rota 33, que está também em andamento a utilização do asfalto colorido nas vias do município. O que será uma novidade para a população cataguasense. O asfalto colorido é mais resistente e já está sendo adotado em algumas vias do país e também pode receber pigmentações em azul, verde, amarela, vermelha ou branca.

O asfalto colorido surgiu a partir da necessidade de aumentar a vida útil do selante asfático das estradas, que sofrem graves deteriorações por causa das fortes chuvas, excesso de peso nos veículos de transporte e tráfego pesado diário.

Be the first to comment on "Nova usina de asfalto adquirida pela prefeitura de Cataguases é colocada em funcionamento."

Leave a comment

Your email address will not be published.


*