No Norte de Minas, Dinis reafirma que no Senado irá cobrar muito do governo federal a resolução de antigas demandas da região.

Entre as citadas pelo candidato a senador, está a construção das barragens de Berizal, Congonhas e Jequitaí e a duplicação da BR-251

O candidato a senador Dinis Pinheiro (coligação Reconstruir Minas) disse, nesta terça-feira (11/09), que se for eleito fará todos os esforços junto ao governo federal para a conclusão das barragens de Berizal, Congonhas e Jequitaí, no Norte de Minas. Dinis esteve na região e participou de diversas visitas e encontros em Montes Claros e Salinas.

“Vejam essa questão da seca aqui no Norte de Minas. Há quantos anos ouvimos falar da construção das barragens de Jequitaí, Congonhas e Berizal. Sabe o que é isso? Falta de vontade política, coragem e amor ao norte-mineiro. É inaceitável que uma seca venha selar o destino de um povo. Se os mineiros permitirem, vou defender com muita força o Norte de Minas e os vales do Jequitinhonha e Mucuri no Senado. Quero começar uma nova história por aqui. O que falta é vontade, criatividade, investimento e determinação para melhorar a qualidade de vida no semiárido mineiro”, enfatizou.

Dinis também destacou que no Senado irá cobrar muito do governo federal os investimentos nas rodovias mineiras, a exemplo da BR-251, no trecho entre Montes Claros e a BR-116 (Rio-Bahia), passando por Salinas. “A população não aguenta mais ouvir promessas antigas de que BRs em Minas Gerais, com elevado número de acidentes, como a 251 e a 381 (entre Belo Horizonte e Governador Valadares), serão duplicadas. Isso também precisa ser resolvido de uma vez por todas. Chega! Basta!”, afirmou Dinis.

Saúde

Durante a visita a Montes Claros, Dinis também esteve no hospital Santa Casa e ouviu as dificuldades enfrentadas pelo setor. “É muito triste ver a situação da saúde em Minas Gerais. Só aqui em Montes Claros, o Governo de Minas deve quase R$ 100 milhões na área da saúde. É urgente resolver esse problema. Tenho certeza que vamos superar essas dificuldades e termos um futuro muito melhor”, disse Dinis. Ele destacou também que a obra de construção do Hospital do Trauma (Hospital Regional de Montes Claros) precisa sair do papel e se tornar realidade.

Ainda durante a visita a Montes Claros, Dinis se reuniu com vereadores, produtores rurais do Movimento Social Segurança no Campo, representantes do Comitê da Bacia do Verde Grande e participou da inauguração do comitê de campanha do candidato a deputado federal Paulão Lopes (PSL). Já na cidade de Salinas, o candidato a senador se reuniu com dezenas de lideranças de diversos setores.

 

Fotos: Mauro M. Ferreira e Kiko Barbosa

Be the first to comment on "No Norte de Minas, Dinis reafirma que no Senado irá cobrar muito do governo federal a resolução de antigas demandas da região."

Leave a comment

Your email address will not be published.


*