Dinis defende fim do teto de gastos na educação

Foto: Assessoria Dinis

Candidato a senador visitou Uberlândia e afirmou que a educação sempre deve ser prioridade em qualquer país que queira superar desigualdades. Dinis se reuniu com o prefeito Odelmo Leão e vereadores

O candidato a senador Dinis Pinheiro (coligação Reconstruir Minas) reafirmou, nesta segunda-feira (10/09), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que a educação “é a mãe de todas as prioridades”. Dinis defendeu a implementação de políticas diferenciadas para a educação pública.

“Sou filho de professora, tive acesso a boas escolas, inclusive públicas, e sei o quanto isso fez diferença em minha vida. No Senado, pretendo trabalhar, primeiramente, pela revogação do teto de gastos, que impacta diretamente no ensino público em Minas Gerais e no Brasil. É preciso privilegiar a educação básica no Orçamento, pois hoje um aluno do ensino superior recebe três vezes mais investimentos do que os alunos do ensino fundamental e médio”, destacou Dinis ao ressaltar que também irá atuar no Senado para fortalecer medidas protetivas de prevenção à evasão escolar.

Durante a visita a Uberlândia, Dinis se reuniu com o prefeito Odelmo Leão, o presidente da Câmara Municipal Alexandre Nogueira e demais vereadores da cidade.

Be the first to comment on "Dinis defende fim do teto de gastos na educação"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*