Prefeito Willian Lobo assina a lei municipal que instituiu Fundo de Desenvolvimento Econômico de Cataguases – FUNDEC.

O prefeito Willian Lobo de Almeida (PSDB) assinou na manhã de segunda-feira, 13 de agosto, no auditório do Centro Cultural Humberto Mauro, a lei municipal que institui  o Fundo de Desenvolvimento Econômico de Cataguases, o FUNDEC. Este fundo tem como objetivo a captação recursos a reserem aplicados em programas e projetos voltados para o desenvolvimento do município.

Nesta solenidade foi também empossado o secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Cataguases – CODEC, Anísio Araújo Silva, que acumulará  também as atribuições de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional. A pasta vinha sendo ocupada pelo vice-prefeito João Batista Alves Lima, o Tita (PSB). Anísio não será nomeado nos quadros da prefeitura neste primeiro momento.

Ainda na solenidade foram instaladas as Câmaras Técnicas do CODEC, que atuarão nas áreas de  Educação e Cultura; Saúde e Qualidade de Vida; Transporte; Infraestrutura Urbana e Meio Ambiente; Turismo e Esportes; Gestão Municipal; Segurança Pública; Assistência Social; Trabalho e Empreendedorismo.

O Codec, criado em dezembro de 2017, é um órgão apartidário que visa alavancar o desenvolvimento regional de Cataguases com o envolvimento de diversos setores da sociedade e tem como presidente o empresário Humberto Lanzieri.

O encontro contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo da Fiemg, Teodomiro Dinis Camargos, representantes do Comitê Gestor do Codec, César Augusto de Mattos, Eduardo Alves Mantovani, Humberto Ribeiro Peixoto, José Inácio Peixoto Neto, do Promotor de Justiça Gustavo Garcia de Araújo, secretários municipais, vereadores empresários locais.

 

 

Be the first to comment on "Prefeito Willian Lobo assina a lei municipal que instituiu Fundo de Desenvolvimento Econômico de Cataguases – FUNDEC."

Leave a comment

Your email address will not be published.


*