Alunos da rede pública de ensino visitam quartel da PM em Miraí e realizam atividades preventivas.

Na tarde de segunda-feira (6) os alunos do 4º ano da Escola Municipal Doutor Justino Pereira, estiveram na sede do quartel da Polícia Militar de Miraí, que além de conhecerem as instalações do quartel, aprenderam sobre a dinâmica e importância do serviço policial.

Sob a orientação do instrutor do Proerd, sargento Cherles Coelho, os alunos participaram de uma mini-palestra com a exibição de um filme educacional “anti-drogas”, que contou também com a participação de vários militares do Pelotão de Miraí e da Patrulha Rural de Cataguases.

Tamanha a importância das crianças, que elas foram recepcionadas pessoalmente pelo comandante de Miraí, Tenente Amarildo, e pelo Comandante da 146ª Cia PM de Cataguases, Major Willian Machado, que além de ajudar a organizar o evento, fez questão de estar presente e participar junto com as crianças deste momento tão importante.

Assimiladas as orientações, as crianças foram para rua e realizaram junto com a PM uma blitz educativa, distribuindo Dicas PM, orientando os condutores e usuários da via pública sobre a importância da prevenção ao uso de drogas e abuso no trânsito.

Após um momento tão gratificante, que tornou-se inesquecível para crianças e adultos, o comando da PM de Cataguases agradece a todos que participaram e parabeniza os educadores e principalmente as crianças pela aula de cidadania. (as informações são da assessoria de comunicação Cia. PM de Cataguases)

Be the first to comment on "Alunos da rede pública de ensino visitam quartel da PM em Miraí e realizam atividades preventivas."

Leave a comment

Your email address will not be published.


*