PSL Minas promove encontro com pré-candidatos em Muriaé.

Foto: Anderson Moura - Site Rota 33

No domingo (5) o PSL Minas realizou um encontro com pré-candidatos a deputado à ALMG e Câmara Federal, e lideranças políticas na cidade de Muriaé. O encontro contou coma presença do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, que é o presidente da legenda  e coordenador da campanha do presidenciável Jair Bolsonaro em Minas Gerais. Também estiveram presente, o vereador Carlos Macuco (Muriaé) os pré-candidatos pela legenda Coronel Áureo Junior (São João Nepomunceno), delegada Sheila Oliveira (Juiz de Fora), o médico Roberto Brito (Leopoldina), o prefeito de Leopoldina José Roberto (PSC), além do vereador por Belo Horizonte e pré-candidato a deputado estadual (SD), professor Wendel Mesquita, e do padre Oliveiro Teodoro, da cidade de Ubá.

O PSL em Minas não se alinhou, até o momento, a nenhum partido no estado e deverá seguir nas eleições apenas com candidatura a deputado estadual e federal, em apresentar candidatura ao governo de Minas e ao Senado da República.

Em âmbito nacional o PSL fechou acordo com o PRTB que indicou o general da reserva Hamilton Mourão para vice-presidente nas eleições 2018.

Desde que entrou para a reserva, Mourão passou a dirigir o Clube Militar e defender abertamente a candidatura de seu colega de farda. Em princípio, ele deveria concorrer a um cargo no Congresso Nacional. Mas mudou de ideia após insistentes pedidos de seus aliados.

A estimativa é que chapa Bolsonaro-Mourão tenha 14 segundos diários do tempo de propaganda de rádio e TV, sendo 8 do PSL e 6 do PRTB. Ao todo, são 25 minutos na programação que envolve todas as legendas. O fundo eleitoral dos dois juntos — que será dividido com os concorrentes ao parlamentos federal e estadual, assim como para os Governos — chega aos 13 milhões de reais. Todo o fundo eleitoral distribuído entre os partidos é de 1,7 bilhão de reais. É bem pouco para o líder das pesquisas em cenários que não consideram a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, virtualmente impedido de concorrer pela Lei da Ficha Limpa. Por isso, a estratégia é seguir apostando pela bem-sucedida estratégia nas redes sociais.

Be the first to comment on "PSL Minas promove encontro com pré-candidatos em Muriaé."

Leave a comment

Your email address will not be published.


*