Professores da rede municipal de Itamarati de Minas protestam por reajuste salarial.

Professores protestam em frente a prefeitura de Itamarati de Minas - Foto: Anderson Moura/Site Rota 33

Um grupo de profissionais  da rede municipal de ensino fizeram na manhã desta quinta-feira, 5 de julho, na praça Antônio da Silva Tavares, na parte central do município de Itamarati de Minas, atos de protesto contra a administração do prefeito Hamilton Moura, que recusa  a  conceder o reajuste salarial e pagamento do piso nacional da categoria, alegando crise financeira.

Os servidores percorreram em carreata várias ruas da cidade com o objetivo de sensibilizar a população para a situação enfrentada pela categoria. Eles também permaneceram em frente a sede da prefeitura com  cartazes e faixas com os dizeres “O piso salarial nacional dos professores é Lei e deve ser cumprido”, “Enxuga a máquina e valorize o professor”.

A manifestação teve o apoio do SINSERPU – Sindicato dos Servidores Públicos das Prefeituras e Câmaras Municipais de Cataguases, Astolfo Dutra, Santana de Cataguases, Itamarati de Minas, Dona Euzébia, Recreio e Ubá.

O presidente do Sinserpu, Carlos Silvério da Silva Oliveira,  (na foto ao lado) afirmou que vem desde março tentando dialogar com o prefeito e que várias reuniões foram realizadas mas que até o momento não obteve êxito.

“O gestor municipal não tem dado a atenção necessária aos trabalhadores deste município, e  em especial os da educação. Do jeito que as coisas estão caminhando as manifestações e as ameaças de greve vão continuar até que o prefeito negocie com a categoria”, disse Carlos Silvério, presidente do Sinserpu.

Uma nova assembleia geral extraordinária já está sendo discutida para ser realisada na próxima terça-feira, 10 de julho, às 18 horas, em Itamarati de Minas, para que a categoria decida se fará uma paralisação geral ou redução de jornada de trabalho.

A reportagem do Site Rota 33, que esteve na sede da prefeitura  durante a manifestação desta manhã, foi informada que o prefeito Hamilton Moura estava em viagem a Belo Horizonte.

Nenhum representante do executivo municipal  recebeu os manifestantes ou quis se pronunciar sobre a manifestação dos servidores da educação.

Texto e fotos: Anderson Moura

 

Be the first to comment on "Professores da rede municipal de Itamarati de Minas protestam por reajuste salarial."

Leave a comment

Your email address will not be published.


*