Prefeitura cancela participação no carnaval 2018.

Foto: Iago Xavier

A Secretária Municipal de Cultura, Jussara de Almeida Tomaz, divulgou nesta segunda-feira (8), uma nota informando à população Leopoldinense que por motivos financeiros pelo qual o município de Leopoldina vem atravessando, fica cancelado a realização do Carnaval 2018.

Veja o que diz a nota:  “Considerando as dificuldades financeiras que passa o município de Leopoldina, a exemplo de outros municípios mineiros e brasileiros, com queda da arrecadação, diminuição e atraso de repasses de recursos do Governo Federal e do Estado, que também enfrentam dificuldades em suas finanças devido à crise Brasileira, considerando que o planejamento e o orçamento para o Carnaval de 2018 foram feitos porém não foram repassados para o município, que fica cancelada a realização do Carnaval 2018 em Leopoldina e distritos. “Para a gente é uma triste notícia da cultura, com certeza, […] eu sei que é muito importante, mas eu sei também, que devido à crise que nós estamos atravessando, vai ser utilizado o dinheiro com coisas muito mais importantes para o nosso município e coisas mais prioritárias do que o carnaval. ’’ – Afirmou a Secretária de Cultura, Jussara de Almeida Thomaz.

O repasse para os blocos, que teria agora que acontecer por meio de edital, também não será feito, pois hoje, o fundo municipal de Cultura não conta com esse recurso disponível para que seja realizada uma festa como o Carnaval.

‘’ Para esclarecer melhor, ouve o planejamento do carnaval, fez-se um orçamento de aproximadamente 150 mil reais, porém o repasse não foi feito. ” – reafirmou a Secretária.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

Be the first to comment on "Prefeitura cancela participação no carnaval 2018."

Leave a comment

Your email address will not be published.


*