Câmara Municipal de BH sediará Iº EPACA MG – Seminário mineiro voltado à Proteção dos Animais

O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR-MG) tem a honra de lhe convidar a participar do I EPACA MG – Seminário mineiro voltado à Proteção dos Animais, com a participação de Prefeitos e Gestores, ONGs ou Associações e Protetores dos Animais, bem como Veterinários voluntários e todos os Colaboradores Mineiros das políticas públicas voltadas aos animais urbanos.

O evento acontecerá na Câmara Municipal de Belo Horizonte, dia 2 de dezembro, de 09:00 às 17:00 horas.

Será apresentado no EPACA-MG 2017 o padrão da operação compartilhada entre sociedade civil e Estado, com o objetivo de acelerar a tarefa do Controle Populacional de Cães e Gatos nos municípios mineiros, apresentado as possibilidades orçamentárias na busca do melhor equilíbrio legal, ambiental e sanitário no convívio entre seres humanos e animais domésticos nas nossas cidades. Também anunciaremos a data da Capacitação dos atores interessados nesse ciclo virtuoso de controle do bem-estar animal nos municípios mineiros.

Em todos os encontros proporcionados pelo EPACA, palestras variadas com especialistas, produtivos debates entre ativistas e parlamentares e sessões de perguntas e respostas entre os participantes tem sido estimulados e fundamentais.

Fato é que no Brasil o debate sobre a pauta animal ganha dimensões consideradas há pouco inimagináveis. A Sociedade começa a conscientizar-se de que vidas não humanas merecem respeito, que a senciência dos animais é fato inquestionável, dotando-os indiscutivelmente com uma visão ímpar de mundo, cognição elaborada e uma coleção de sentimentos tão complexa quanto a observada em humanos.

 

Be the first to comment on "Câmara Municipal de BH sediará Iº EPACA MG – Seminário mineiro voltado à Proteção dos Animais"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*