Billy Graham completa 99 anos de idade, nesta terça-feira (7)

Um dos evangelistas mais influentes do século XX, o pastor batista, Billy Graham completa seu 99º aniversário nesta terça-feira, 7 de novembro.

William Franklin Billy Graham, nasceu em Charlote, Carolina do Norte, e cresceu numa casa cristã. Em 1934, ele se converteu em sua terra natal no pastor Batista Mordecai Ham. Ele então estudou teologia, primeira na Universidade Bob Jones, Carolina do Sul, depois no florida Bible College. Em 1939, Graham foi ordenado pastor e graduado da Wheaton College 4 anos depois.

Graham começou a trabalhar para a organização cristã “Juventude para Cristo”. Ele foi eo primeiro empregado em tempo integral e co-fundador  da organização, e realizou vários eventos de revitalização.

Em 1950, ele fundou sua própria missão, a Billy Graham Evangelistica Association (BGEA) pelo qual ganhou aproximadamente US $ 384, milhões.

Ao mesmo tempo, ele lançou seu próprio programa de rádio chamado “The Hour of Decision”, que foi transmitido em todo o mundo ao longo de 50 anos.

Três anos depois, em 1953, Graham publicou seu primeiro livro. Isto foi seguido por mai de 30 outros livros e numerosas evangelizações em massa em todo o mundo.

Por causa de suas conexões políticas, Graham foi também chamado de “Pastor dos Presidentes” ou simplesmente “Pastor dos Estados Unidos”. Ele conheceu todos os presidentes  dos EUA desde Harry Truman, que governou os EUA até 1953. Graham teve que restringir seu trabalho missionário na última década por causa da sua doença de Parkinson e câncer. A missão liderada hoje por seu filho Franklin Graham. Para o aniversário de pai, que também é o dia anterior às eleições dos EUA, ele pediu oração pelos Estados Unidos.

Be the first to comment on "Billy Graham completa 99 anos de idade, nesta terça-feira (7)"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*