Fundador da JOCUM diz que até 2033, a Bíblia estará em todos os idiomas.

Loren Cunningham, co-fundador  de um dos maiores movimentos de missões juvenis acredita que o “maior despertar espiritual que o mundo já conheceu” está prestes a acontecer, até 2033, a Bíblia  será impressa em todos os idiomas da Terra.

Em recente entrevista ao The Christian Post, Loren, diz que, mesmo à luz de todas as notícias sobre muitos cristão que saem da Igreja, é importante rever a história, observando um padrão de 500 anos ao longo da história bíblica. 2017 é o  500º aniversário da Reforma; em 1517, Lutero pregou suas 95 teses, descrevendo suas objeções à Igreja Católica Romana.

“Mais de 500 anos vieram, não por história, mas porque Deus tem feito algo na história. O que eu vejo no mundo é que estamos preparados para o maior despertar espiritual que o mundo já conheceu. Esse avivamento começará com o povo de Deus, mas o julgamento começa também, uma limpeza necessária, explicou.

Sinais na natureza são evidências deste movimento próximo com desastres  naturais que ocorrem cada vez mais. Esses eventos são disruptores na vida de milhares de pessoas, ele observou.

“Nós também temos terrorimos,  guerras e rumores de guerras. Ainda são rumores para nós. Mas ainda há guerra no Afeganistão, no Iraque e em outros lugares”, continuou Cunningham.

“Então, quando começamos a entender o que Deus está fazendo, precisamos obter uma Bíblia para todos os repousos do mundo, pelo menos, alguns da Palavra de Deus. E, ao fazê-lo, vamos ver como o resultado nas coisas maravilhosas que Deus está fazendo.”

Com a tecnologia de hoje, Cunningham prevê que, em alguns anos, as versões de áudio da Bíblia serão registradas nas línguas deixadas na Terra que não tem nenhuma Escritura, indicando que ele e suas equipes estão apontando para fazer isso.

Os tradutores da Bíblia Wycliffe, comemoraram  recentemente o seu 75º aniversário de traduzir a Bíblia nas línguas nativas existentes, observando que hoje, mais de 500 línguas possuem a Bíblia completa, com outros 2.400 tendo o Novo Testamento ou livros diferentes em seu próprio idioma.

No entanto, aproximadamente 1.800 outras línguas estão aguardando o trabalho de tradução do Bíblia para começar, embora novos métodos de tecnologia, estejam tornando o processo muito mais rápido do que nas décadas anteriores.

 

 

Be the first to comment on "Fundador da JOCUM diz que até 2033, a Bíblia estará em todos os idiomas."

Leave a comment

Your email address will not be published.


*