Câmara de Muriaé vai realizar nesta terça (19), audiência para debater a segurança pública no município.

Atendendo uma solicitação do vereador Reginaldo Roriz (PSD), a Câmara de Muriaé vai realizar nesta terça-feira, dia 19 de setembro, uma audiência sobre Segurança Pública, a partir das 19h, no Teatro Municipal Belmira Villas Boas. O evento contará com a presença de autoridades do executivo, legislativo e judiciário de Muriaé, além de representantes da sociedade civil organizada e público em geral. Conduzida pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, vereador Júlio Simbra (DEM), a Audiência terá o pronunciamento das autoridades, a apresentação de temas específicos, a etapa de debates e questionamentos.

Os temas específicos que serão tratados na Audiência são:

– Segurança Pública e Violência Urbana;

– Agenda Social e Cultural voltada à proteção de jovens em vulnerabilidade social;

– Tecnologia voltada para a segurança pública por meio de sistema de vídeo monitoramento;

– Sistema Penitenciário, Execução Penal e Modelo Apac;

– O papel e as ações do Ministério Público na Segurança;

– e Segurança Pública Preventiva para a redução da criminalidade.

O evento é aberto ao público e a Câmara espera envolver toda a sociedade na discussão desta área que é responsável por grande número de mortes no município com uma vitimização muito grande de menores em situação de risco. O legislativo Municipal acredita que, embora a segurança pública seja uma responsabilidade imediata do Estado, o Município de Muriaé precisa unir poder público e sociedade a fim de promover ações que propiciem uma cidade mais segura e com melhores oportunidades de vida para todos, principalmente para os jovens. Inclusive, na própria reunião da Câmara, foi entregue uma moção de pesar a família da veterinária Manuela Pereira da Matta, uma das vitimas da violência no município.  Daniela foi assassinada durante o dia no Centro de Muriaé em decorrência de uma tentativa de assalto.

Fonte: camaramuriae.mg.gov.br

Be the first to comment on "Câmara de Muriaé vai realizar nesta terça (19), audiência para debater a segurança pública no município."

Leave a comment

Your email address will not be published.


*